Movimento “Vamos ajudar”, junte-se a nós!

A CP tem desenvolvido várias iniciativas no âmbito da Responsabilidade Social que tendem a aproximar a Empresa das suas comunidades internas e externas, corporizando a sua Missão "Ligar pessoas e comunidades, de forma sustentada e alicerçada no modo ferroviário". Assumimos como compromissos para esta área,  a promoção dos Direitos Humanos e Inclusão Social, a integração e valorização da comunidade e o apoio a causas sociais.

Contamos também consigo, ajude e faça o bem, a si e aos outros. Obrigado.

"Construir um futuro em que as pessoas vivam em harmonia com a natureza"

A missão da ANP|WWF é a conservação da biodiversidade nacional e ecossistemas florestais, a proteção da biodiversidade marinha e a promoção da sustentabilidade das pescas, a conservação dos ecossistemas de água doce e seus recursos hídricos. A ANP|WWF intervém ainda sobre o tema das alterações climáticas e na promoção do consumo sustentável.

Esta luta pela biodiversidade só é possível com o apoio de todos.

Para se manter independente e continuar o trabalho de conservação das espécies e da magnífica beleza da nossa região, a Associação Natureza Portugal precisa de donativos.

A melhor forma de fazer parte desta incrível comunidade de pessoas generosas, apaixonadas e determinadas.

Porque cada pessoa faz a diferença! 

Donativos:

Na página: https://apoia.natureza-portugal.org/donativos/donativos-anp-wwf 

Através de transferência bancária: IBAN: PT50 0035 0197 00055993830 87

Por MB WAY: 960 329 267

Para contactos por email: anp@natureza-portugal.org

Participe ainda no evento da Hora do Planeta dia 23 no Mercado de Alvalade! Mais informação aqui:

https://horadoplaneta.pt/arraial-pelo-planeta/

O Banco do Bebé é uma associação humanista, que tem no centro da sua ação o valor da vida orientando a sua intervenção para o começo da vida, que se traduz no apoio a recém-nascidos e às suas famílias, enquanto núcleo natural e fundamental da nossa sociedade. O Banco do Bebé investe, por isso, na formação dos seus recursos humanos, mas também dos pais para que em conjunto possam contribuir para a qualidade de vida e bem-estar das famílias apoiadas.

Num esforço contínuo de encontrar novas e melhores formas de resposta às questões sociais surgiu o Projeto Apoio Domiciliário. Foram também preocupações de justiça social e de uma mais equitativa distribuição da riqueza que deram origem à constituição da Associação, valores estes que continuam a ser hoje os princípios orientadores do apoio que disponibilizam diariamente.

Com o vosso donativo, estão a apoiar famílias carenciadas nos cuidados dos seus bebés, para que estes tenham um início de vida digno. Faça aqui o seu donativo: 

  • MBWAY – 964 834 412
  • Transferência bancária – PT50 0033 0000 0015 6389 2210 5
  • “Ser Solidário” – no Multibanco ou por MBWAY

Para emissão de recibo,  envie o comprovativo do movimento para administrativo@bancodobebe.org com indicação de nome, NIF e email.

Saiba mais em bancodobebe.org

A CP, no âmbito da Responsabilidade Social, apoia a primeira Entidade do ano, através da divulgação da campanha de recolha de donativos, disponibilizando espaços a bordo dos comboios, dos vídeos emitidos no serviço Alfa Pendular e solicita também o apoio de todos os Colaboradores na recolha de fundos para a ACREDITAR, para que as crianças com cancro possam ter uma vida melhor.

Com o vosso donativo, estão a proporcionar bem-estar às famílias das crianças e jovens com cancro nas Casas Acreditar. Localizadas em Lisboa, Coimbra e no Porto, junto aos hospitais de referência em oncologia pediátrica, que acolhem gratuitamente as famílias vindas de longe. São cerca de 180 que, a cada ano, aqui encontram conforto, segurança e a oportunidade de partilha num momento especialmente exigente das suas vidas.

Faça aqui o seu donativo 

  • MBWAY – 916 897 230
  • Transferência bancária – PT50.0018.0355.0020.0013140.64
  • “Ser Solidário” – no Multibanco ou por MBWAY

 Para emissão de recibo, pedimos que envie o comprovativo do movimento para acreditar@acreditar.pt com indicação de nome, NIF e email.

Saiba mais em www.acreditar.org.pt

Veja aqui o vídeo da campanha.

A CP é parceira do SANGFER - Grupo Ferroviário de Dadores de Sangue, apoiando esta associação e divulgando as suas ações mensais de colheita de sangue alargadas à comunidade em geral.

Oportunamente divulgaremos a próxima data e local de recolha.

Dê sangue, uma gota de vida.

 

"As desculpas para o que lhe fez são uma data delas. Todos os dias eram diferentes, mas nunca foram". É esse o mote da mais recente campanha nacional de prevenção e combate à violência doméstica, quer física quer psicológica, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), com o apoio da Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações.

A iniciativa foi apresentada no mesmo dia em que diversas entidades do país subscreveram, ou renovaram, o compromisso com o Pacto contra a Violência, um projeto que visa a criação e a formalização de uma rede de entidades parceiras (com o Gabinete da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações e com a CIG) na mobilização de respostas de urgência e apoio ao trabalho das estruturas da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica.

A grande meta é prevenir e combater a violência doméstica em Portugal, que é um problema grave. 

Em 2022, registaram-se 28 vítimas mortais em contexto de violência doméstica e o número de queixas foi o mais elevado dos últimos quatro anos, tendo sido contabilizados mais de 30 mil casos, segundo o Portal da Violência Doméstica.

Se precisa de ajuda ou quer denunciar algum caso ligue 112 ou 800 202 148. A violência doméstica é crime.

Saiba mais no Portal de Violência Doméstica.