Recrutamento

Oportunidades

Local: Área Metropolitana de Lisboa, sem prejuízo das deslocações necessárias ao exercício das suas funções.

 

Funções Genéricas:

  • Gerir, em articulação com o responsável do órgão, a equipa de colaboradores afetos ao serviço de Gestão de Pedidos de Suporte;
  • Apoiar a equipa em todo o processo de Gestão de Pedidos de Suporte.
  • Efetuar análise e tratamento dos dados dos pedidos de suporte disponíveis nos diversos sistemas de informação (CRM, Datawarehouse entre outros);
  • Identificar e propor a implementação de ações para resolução de causas de insatisfação do Cliente;
  • Identificar e propor medidas de melhoria continua do processo de tratamento de pedidos de Clientes;
  • Identificar e propor medidas de melhoria nos serviços da empresa;
  • Elaborar Relatórios periódicos;
  • Elaborar respostas para entidades externas, relativas a processos enviados pelos clientes para as mesmas, entre as quais: AMT, Gabinete Provedoria de Justiça, Autarquias, Tribunais, Associações de Defesa dos Consumidores e outras. 

 

Requisistos Obrigatórios de Candidatura:

  • Grau académico de ensino superior em Gestão, Economia, Matemática ou similares.

 

Competências Técnicas e Pessoais de Candidatura:

  • Boa capacidade de expressão escrita, de interpretação e análise, em português;
  • Conhecimentos sólidos da língua inglesa faladas e escritas;
  • Conhecimentos gerais de CRM, a nível de estratégias de negócio e de tecnologias (preferencial);
  • Capacidade de analise e interpretação de dados usando ferramentas e técnicas estatísticas;
  • Capacidade de análise crítica e identificação de tendências e padrões nos dados disponíveis;
  • Conhecimentos sólidos das ferramentas de MS Office: Excel, Word, PowerPoint;
  • Capacidade para trabalhar em equipa, sentido de responsabilidade, dinamismo, empenho, flexibilidade e organização.

 

Oferece-se:

  • Integração em equipa de trabalho sólida;
  • Contrato de Trabalho sem termo;
  • Benefícios em vigor na empresa.

 

Processo de Seleção

A seleção engloba avaliação psicológica, prova de conhecimentos técnicos e entrevista. 

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 21 de abril de 2024, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo. 

As candidaturas deverão também ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, enviando-o para recrutamento@cp.pt, e indicando a referência RE 29PS/2024

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do e-mail: recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE 29PS/2024.

 

Local: Área Metropolitana de Lisboa, sem prejuízo das deslocações necessárias ao exercício das suas funções

 

Funções Genéricas:

  • Receber, expedir, classificar e arquivar expediente ou outra documentação interna ou externa;
  • Manter a organização do arquivo do Órgão, conferir e controlar a documentação e assegurar a articulação com outros órgãos da Empresa;
  • Exercer funções de apoio administrativo à Direção, executando e/ou colaborando na execução de trabalhos, tais como:
    • Gestão contratual de serviços prestados a terceiros;
    • Elaboração e controle de orçamentos relativos á atividade do Órgão;
    • Preparação propostas para participação em concursos públicos (nacionais e internacionais) no âmbito da atividade do Órgão;
    • Elaboração e controle do Plano de Atividades e Orçamento;
    • Gestão financeira e administrativa das áreas centrais do Órgão, nomeadamente no que respeita Fundo Fixo de caixa e acompanhamento de contratos sob gestão do Órgão;
  • Assegurar atividades administrativas como criação de requisições, ordens de compra, rececionar bens e serviços, elaboração de documentos de suporte administrativo-financeiro, necessárias à aquisição, aprovisionamento e distribuição de materiais e equipamentos;
  • Verificar e assegurar o cumprimento das normas e procedimentos internos.

 

Requisitos Obrigatórios de Candidatura:

  • Habilitações escolares equivalentes ao 12º ano de escolaridade.

 

Competências Técnicas de Candidatura:

  • Conhecimentos de Microsoft Office na ótica do utilizador (Excel, Word);
  • Conhecimentos na área administrativa (preferencialmente com experiência).

 

Competências Pessoais de Candidatura:

  • Boa capacidade de análise;
  • Capacidade de expressão verbal (oral e escrita);
  • Boa capacidade de organização, exatidão e rigor no trabalho;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Adaptabilidade a novos desafios.

 

Oferece-se:

  • Integração em empresa sólida e com estabilidade;
  • Contrato de trabalho sem termo;
  • Benefícios em vigor na empresa.

 

Processo de Seleção:

A seleção engloba avaliação psicológica, prova de conhecimentos técnicos, entrevista e exame médico.

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 22 abril 2024, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo. 

As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, a enviar para recrutamento@cp.pt, e indicando a referência RE 28PS/2024.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do email recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE 28PS/2024.

Local: Área Metropolitana de Lisboa.

 

Funções Genéricas:

  • Executar a venda, contabilização e encaminhamento da receita da venda de títulos de transporte, nomeadamente em bilheteiras, em outros postos de venda ou em comboios em Trânsito, bem como prestar informações aos passageiros e/ou público em geral, de acordo com os regulamentos em vigor.

 

Horário de Trabalho:

  • Regime de horário por escalas, caracterizado por horários irregulares, abrangendo períodos diurnos e noturnos, incluindo sábados, domingos e feriados.

 

Requisitos Obrigatórios de Candidatura:

  • Habilitações escolares mínimas: 12º ano de escolaridade, a comprovar mediante entrega de certificado de habilitações escolares;
  • Bons conhecimentos de língua inglesa.

 

Competências Preferênciais de Candidatura:

  • Experiência profissional em atividades de carácter comercial, atendimento ao público e vigilância de pessoas e bens;
  • Conhecimentos de língua espanhola e/ou francesa.

 

Oferece-se:

  • Contrato de trabalho sem termo;
  • Benefícios em vigor na empresa;
  • Integração em empresa sólida e com estabilidade.

 

Processo de Seleção:

Os candidatos serão sujeitos a avaliação psicológica, prova de conhecimentos de língua inglesa, entrevista e exame médico.

O acesso à categoria profissional de Assistente Comercial faz-se mediante a frequência de ação de formação específica, com duração aproximada de 3 meses, e aprovação no respetivo exame de avaliação final.

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário disponível online, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do email: recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE 105PS/2023.

Local: Área Metropolitana de Lisboa

 

Função Genérica:

Proceder à revisão/fiscalização e venda de títulos de transporte nos acessos aos comboios e/ou nos comboios em trânsito de acordo com os regulamentos em vigor e prestar informações/apoio aos passageiros.

 

Horário de Trabalho:

Regime de horário por escalas, caracterizado por horários irregulares, abrangendo períodos diurnos e noturnos, incluindo sábados, domingos e feriados.

 

Condições Obrigatórias de Candidatura:

  • Habilitações escolares mínimas: 12º ano de escolaridade, a comprovar mediante entrega de certificado de habilitações escolares;
  • Bons conhecimentos de língua inglesa;
  • Residência, à data da candidatura, na área metropolitana de Lisboa, a comprovar mediante entrega de certidão de morada fiscal.

 

Condições Preferenciais de Candidatura

  • Experiência profissional em atividades de caráter comercial, atendimento ao público e vigilância de pessoas e bens;
  • Conhecimentos de língua espanhola e/ou francesa.

 

Oferece-se

  • Integração em equipa de trabalho dinâmica e sólida;
  • Contrato de Trabalho sem termo;
  • Benefícios sociais em vigor na Empresa.

 

Processo de Seleção

  • Os candidatos serão sujeitos a avaliação psicológica, prova de conhecimentos de língua inglesa, entrevista e exame médico;
  • O acesso à categoria profissional de Operador de Revisão e Venda faz-se mediante a frequência de ação de formação específica, com duração aproximada de 5 meses, e aprovação no respetivo exame de avaliação final. 

 

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário disponível online, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo. 

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do email: recrutamento@cp.pt, indicado a referência RE 79PS/2023.

Local de Trabalho: Região do Porto 

Para executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos tipos de instalações e circuitos elétricos e seus componentes, aparelhos elétricos, eletromecânicos e máquinas elétricas rotativas, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos: 

Formação profissional em eletromecânica (nível 4) ou mecatrónica (nível 4); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas elétricos; segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, indicando a referência TMCRRC-PORTO-2023

Local: Área Metropolitana do Porto; Entroncamento; Área Metropolitana de Lisboa e Vila Real de Sto. António

Funções genéricas

Executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos tipos de sistemas, instalações e circuitos elétricos e seus componentes, aparelhos elétricos, eletrónicos, eletromecânicos e máquinas elétricas rotativas.

Condições de candidatura

  • Formação profissional em Eletromecânica, Eletrotecnia, Mecatrónica ou Eletrónica (nível 4), com equivalência ao nível do 12º ano;
  • Conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas eletrónicos;
  • Conhecimentos e prática em manutenção de sistema CONVEL ou de ATP (sistema de proteção automática de comboios);
  • Conhecimentos de Segurança e higiene no trabalho;
  • Experiência profissional.

A candidatura deverá ser feita por Curriculum Vitae detalhado, indicando a referência TM-CONVEL-2023 para o email: recrutamento@cp.pt.

Local: Área Metropolitana do Porto

Funções genéricas

Executar a manutenção de equipamentos eletrónicos, parte do material circulante ferroviário; montar, instalar, controlar, ensaiar, conservar e reparar, aparelhos e equipamentos elétricos e eletrónicos e, em geral, aparelhos elétricos ou com componentes eletrónicos, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Condições de candidatura

  • Formação profissional em eletrónica (nível 4), com equivalência ao nível do 12º ano;
  • Conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas eletrónicos;
  • Conhecimentos de Segurança e higiene no trabalho;
  • Experiência profissional;
  • Carta de Condução de categoria B e disponibilidade para viagens nacionais.

A candidatura deverá ser feita por Curriculum Vitae detalhado, indicando a referência TM-PRR-2023 para o email: recrutamento@cp.pt.

Local de trabalho: Região de Aveiro

Para executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos tipos de instalações e circuitos elétricos e seus componentes, aparelhos elétricos, eletromecânicos e máquinas elétricas rotativas, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Formação profissional em Mecânica, Eletromecânica, Eletrotecnia, Mecatrónica, Eletrónica (nível 4); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas elétricos; segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, indicando a referência TMELETRONM-AVEIRO-2023

Local de trabalho: Região do Porto

Para executar a manutenção de material circulante ferroviário; montar, instalar, controlar, ensaiar, conservar e reparar instalações, aparelhos e equipamentos elétricos e eletrónicos e, em geral, aparelhos elétricos ou com componentes eletrónicos, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Formação profissional em eletrónica (nível 4); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas eletrónicos; Segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, indicando a referência TMELETRON - PORTO- 2023.

Local de Trabalho: Região do Porto; Entroncamento e Área Metropolitana de Lisboa

Para executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos tipos de instalações e circuitos elétricos e seus componentes, aparelhos elétricos, eletromecânicos e máquinas elétricas rotativas, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Formação profissional em eletromecânica (nível 4); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas elétricos; segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, de acordo com o local de trabalho, indicar a referência:

Região do Porto - TMELETROM-PORTO-2023;
Entroncamento - TMELETROM-ENTR-2023;
Área Metropolitana de Lisboa – TMELETROM-AML-2023

Local de Trabalho: Região do Porto; Entroncamento e Área Metropolitana de Lisboa

Para executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; para instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos órgãos, detetar avarias, reparar, regular, afinar, ensaiar, montar e conservar vários tipos de máquinas, motores e outros conjuntos mecânicos do material circulante ferroviário, motor e rebocado, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Formação profissional em mecanotecnia (nível 4); conhecimento de trabalhos de desmontagem e montagem de equipamentos mecânicos, de recuperação e montagem de componentes e de desenho técnico; conhecimentos de pneumática; segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, de acordo com o local de trabalho, indicar a referência:

Região do Porto – TMMECAN-PORTO-2023;
Entroncamento – TMMECAN-ENTR-2023;
Área Metropolitana de Lisboa – TMMECAN-AML-2023.