Cartão CP - Como requisitar? 

Pode pedir o seu Cartão CP de duas formas: 

  • No site CP, na Área de Cliente (requisição através da Chave Móvel Digital). 

  • Em qualquer bilheteira CP. 

         Para a requisção da versão digital do Cartão na bilheteira, é necessário apresentar o Cartão de Cidadão.

Opções disponíveis: 

Cartão (versão fisico + digital)

    • Entregue no prazo máximo de 10 dias úteis numa estação à sua escolha ou enviado por correio para a sua residência.
    • Após a emissão do cartão fisico, fica logo disponível a versão digital na App CP.
  • Cartão (versão exclusivamente digital)
    • Disponivel após pagamento do cartão.
  • O cartão (físico e digital) só fica associado ao Cliente, se o e-mail indicado na requisição for o mesmo do registo de Cliente em myCP. 

  • Se já tiver um Cartão CP físico, o Cartão Digital aparecerá automaticamente na App CP, na área “Carteira > Cartões de Mobilidade. Este Cartão só lhe permite viajar com o Passe Ferroviário Verde, os restantes títulos carregados, se existirem, ficam disponíveis apenas para sua consulta. 

  • O cartão CP (versão físico + digital) só fica visivel na App CP, se o e-mail indicado na requisição for o mesmo do registo de Cliente em myCP.
  • Se tiver efetuado a requisição no site CP e escolhido ambas as versões do cartão (físico e digital), e escolheu levantar o seu cartão físico na bilheteira, apresente o documento que recebeu no seu e-mail aquando da confirmação do seu pedido ou o Cartão Digital já disponível na App CP.

Consulte aqui as Condições Gerais de Utilização do Cartão CP.