Vamos ajudar, junte-se a nós

A CP recebe anualmente diversas solicitações de apoio a vários níveis e a todos eles dedica a atenção, tratamento e resposta, estudando as formas possíveis de intervenção e de apoio adequadas a cada caso, num processo constante de melhoria contínua, que conta com todos nós, de forma a aumentar e melhorar a sua contribuição para as suas comunidades.

Contamos também consigo, ajude e faça o bem, a si e aos outros. Obrigado.

 Com o seu contributo será possível aumentar a entrega de Cães de Assistência a pessoas com diversidade funcional.

A ÂNIMAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa ceder de forma gratuita cães de serviço, promovendo a integração social e profissional de pessoas com diversidade funcional, com o cão de Ajuda social.

Estes cães auxiliam indivíduos utilizadores de cadeiras de rodas ao realizar tarefas como abrir portas, recolher objetos do chão; pessoas com epilepsia em momento da crise; pessoas portadoras do espectro do autismo; pessoas com stress pós traumático e cães para surdos que alertam para o toque de uma campainha, para o choro de um recém-nascido, para o alarme de incêndio.

Estão a decorrer diversos programas tanto de atividades como de Terapia Assistida por Animais – uma metodologia de intervenção, realizada por profissionais de saúde, em que o animal é considerado parte integrante do processo terapêutico;

Atualmente estão presentes em todo o território continental, tanto na formação, acompanhamento  e entrega gratuita dos Cães de Assistência, como noutras áreas de intervenção como os centros de acolhimento da CPCJ e entidades que também acolhem crianças e jovens, Centros de Apoio à Aprendizagem de vários Agrupamentos Escolares, Hospital Magalhães Lemos - Ala Psiquiátrica, Pessoas Sem Abrigo (em parceria com a Associação Cais).

Com o seu contributo será possível aumentar a capacidade de formação e entrega destes Cães de Assistência em todo o território nacional.

Juntos transformamos vidas, contribua!

NIB :  PT50 0010 0000 2716 9480 00118

MB Way:  936 871 283

A Associação Corações Com Coroa (CCC) atribui bolsas de estudo, consultas gratuitas de psicologia ou serviço social, bem como apoio jurídico a jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Fundada em 2012, a CCC tem o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento. Nasceu do compromisso da sua fundadora, Catarina Furtado, enquanto Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e mantém, desde o primeiro dia, o seu objetivo: a defesa dos Direitos Humanos, na perspetiva da promoção da igualdade de género e através do empoderamento de raparigas e mulheres. 

Com o projeto artístico-pedagógico “CCC vai à Escola”, trabalha com alunas do 9º ano as problemáticas da violência no namoro e do bullying e está também envolvida em diversas iniciativas de apoio a refugiados e migrantes, nomeadamente através de ações de orientação cultural e do ensino de português. 

A CP- Comboios de Portugal, apoia o projeto da Associação Corações Com Coroa “Bolsas de Estudo CCC”, facilitando as deslocações de jovens raparigas bolseiras, com bons resultados escolares, mas em situação de vulnerabilidade social e em risco de não conseguir prosseguir os estudos. 

Saiba como ajudar também

A CP – Comboios de Portugal, no âmbito da sua política Responsabilidade Social e perante a situação vivida na Ucrânia, associa-se à iniciativa da Cruz Vermelha Portuguesa que está a realizar uma campanha de angariação de fundos que reverte para o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), cujos elementos, ao abrigo do Direito Internacional Humanitário, se encontram em território ucraniano a prestar apoio direto às pessoas vítimas do conflito.

Com o lançamento desta campanha, a Cruz Vermelha Portuguesa está, no imediato, a responder ao Apelo de Emergência lançado pelo CICV, acreditando que a solidariedade, para ser eficaz e assertiva, tem de ser coordenada.

Assim, as doações podem ser feitas online - icrc.org – e através do IBAN do Comité Internacional da Cruz Vermelha: CH25 0024 0240 C012 9986 5 ou, em alternativa, através do IBAN da Cruz Vermelha Portuguesa, que está associado às plataformas REVOLUT e WE HELP UKRAINE: PT50 0010 0000 3631 9110 0017 4 – BPI ou da opção "Ser Solidário" do MBway.

O Comité Internacional da Cruz Vermelha considera que a angariação de bens, tais como alimentos, roupa e medicamentos não é, nesta fase, recomendada pelas dificuldades de transporte, armazenagem e gestão na Ucrânia ou nos países fronteiriços que estão a receber refugiados.

Consulte mais informações sobre esta campanha e aceda ao sítio da Cruz Vermelha Portuguesa.

A Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau apoia anualmente dezenas de projetos de prevenção, tratamento e cura, assim como de reabilitação e reinserção de milhares de doentes de Lepra/Hanseníase. Ao mesmo tempo celebra em Portugal o Dia Mundial dos doentes de Lepra, para sensibilizar a população para a situação dos doentes e ex-doentes de lepra e promove a recolha de fundos.

Porque é que ainda existe lepra nos dias de hoje?

Porque existem casos de extrema pobreza no mundo, como a falta de acesso à água potável, saneamento básico, alimentação e um fraco sistema imunológico, fatores que deixam as populações propensas à doença de Lepra.

Saiba aqui como ajudar.

 

A CP é parceira do SANGFER - Grupo Ferroviário de Dadores de Sangue, apoiando esta associação e divulgando as suas ações mensais de colheita de sangue alargadas à comunidade em geral.

Oportunamente divulgaremos a próxima data e local de recolha.

Dê sangue, uma gota de vida.

A CP associou-se à Cruz Vermelha Portuguesa numa campanha com o objetivo de apoiar famílias em situação de grande vulnerabilidade, através da iniciativa do Cartão Dá/CVP que permite às famílias efetuarem as suas compras nas lojas Continente por todo o país.

Faça o seu donativo neste Cartão e abrace também esta causa!

Donativo por multibanco:

Entidade: 20 999

Referência: 999 999 999