01-10-2018

Greve - 1 de outubro de 2018

A CP lamenta os incómodos causados pela greve convocada por uma organização sindical para o dia de hoje.

Esta greve acontece numa altura em que a generalidade dos trabalhadores da CP estão fortemente empenhados na melhoria do serviço prestado pela empresa, de que são exemplo os índices de regularidade que registam, em todos serviços, taxas acima dos 98 por cento nos meses de agosto e setembro.

Relativamente às razões invocadas pelo sindicato para a realização desta ação de protesto, a CP informa:

1. O processo de recrutamento de trabalhadores da carreira comercial está programado, e será concretizado de forma faseada;

2. O processo de aquisição de material circulante está em curso, conforme tem sido publicamente divulgado, pela CP e pelo Governo, estando o seu lançamento previsto nas próximas semanas;

3. As negociações relacionadas com o Acordo de Empresa estão em curso, em diálogo com as diversas organizações sindicais, estando o desenvolvimento do processo dentro dos prazos estabelecidos.

Assim, a CP lamenta profundamente a realização desta greve, que entende ser despropositada face ao enunciado acima, bem como os prejuízos que dela decorrem para todos quantos necessitam dos comboios para as suas deslocações diárias.