02-11-2021

Mais de 7 800 clientes viajaram no Comboio Histórico do Douro

Edição 2021

Terminou, no passado sábado, a edição 2021 do Comboio Histórico do Douro, mais uma edição marcada por um enorme sucesso, pela grande adesão de público.

Ao longo da campanha, realizaram-se 32 viagens do Comboio Histórico do Douro, aos sábados e domingos e viajaram cerca de 7 820 clientes, a que correspondeu uma taxa média de ocupação de 96%. Do universo dos clientes que realizou o passeio, 90% foram turistas nacionais, pertencentes a todas as faixas etárias.

Em 2021, apesar do início da campanha ter decorrido sob certas restrições, impostas pela pandemia, a procura atingiu níveis superiores aos registados em anos anteriores, já que em 2018 e 2019 viajaram no Comboio Histórico do Douro, 6 190 e 5 420 clientes, respetivamente.

Entre 05 de junho e 30 de outubro, a CP – Comboios de Portugal disponibilizou aos clientes, o passeio pelas margens do rio Douro, no percurso entre a Régua e o Tua, a bordo da composição histórica, formada pelas cinco carruagens do início do séc. XX, rebocada pela locomotiva a vapor 0186, daHenschel & Sohn.

Nesta edição, destacaram-se como atributos do produto, a receção dos clientes na estação da Régua,com oferta de vinho do Porto, rebuçados da Régua e águas e a atuação de um grupo de danças e cantares da região.

Em trânsito, além da paisagem única do Douro, o tempo de paragem no Pinhão permitiu admirar os famosos painéis de azulejos da estação, efetuar uma visita a uma “Wine House” e assistir ao abastecimento de água à locomotiva, tarefa bastante apreciada pelos clientes.

Entre as principais propostas de melhoria que resultaram da consulta realizada pela CP aos clientes do Comboio Histórico do Douro encontram-se a inclusão da inversão da locomotiva no serviço e a realização de uma visita ao Centro Interpretativo do Vale do Tua.

Considerando a atratividade do produto, a Empresa vai continuar a sua aposta no Comboio Histórico do Douro, estando já, em preparação, a campanha de 2022, que será divulgada, oportunamente. A CP vai ainda antecipar, a partir de novembro, a venda de vouchers para a campanha do próximo ano.