06-08-2020

CP obtém certificação COVID CLEAN

A CP-Comboios de Portugal obteve a certificação COVID CLEAN, um selo de garantia do cumprimento das boas práticas e das Recomendações da Direção Geral da Saúde na Gestão de Riscos Biológicos.

Esta certificação foi atribuída após a realização de uma auditoria externa e independente, que abrangeu diversas instalações da empresa a nível nacional, nomeadamente, postos de trabalho, bilheteiras, Gabinetes de Apoio ao Cliente, parques oficinais, principais estações da rede e instalações sociais.

No âmbito desta auditoria, foi evidenciada a grande operação de desinfeção de instalações e de material circulante que a CP implementou, desde o início da pandemia, correspondendo a uma área intervencionada de mais de 527 mil metros quadrados, traduzindo 15 700 intervenções de desinfeção por mês.

Já no material circulante, entre março e o final de julho, foram desinfetados cerca de 80 000 veículos ferroviários, em ações que são realizadas, diariamente, várias vezes por dia.

Recorda-se que a CP-Comboios de Portugal manteve a sua operação ao longo das diversas fases desta crise sanitária, assegurando a mobilidade dos cidadãos com as melhores condições de higiene e desinfeção, contribuindo para conter a propagação do vírus.