O que devo fazer em caso de perda ou roubo do cartão de Assinatura ou Passe?
O procedimento varia de acordo com o tipo de cartão que possuir:
Cartão CP
Deverá dirigir-se no mais curto espaço de tempo a uma bilheteira para que o cartão seja desativado e se proceda à emissão de novo cartão e à transferência da assinatura (não é possível recuperar os títulos ocasionais). Esta operação implica o pagamento do custo do novo cartão.
Navegante
Poderá solicitar uma guia de substituição nos Gabinetes de Apoio ao Cliente situados nas Estações do Rossio e Cais do Sodré, se estiverem reunidas as seguintes condições:
- O título de transporte ter sido adquirido na CP ou numa caixa ATM.
- Apresentar o original do talão de carregamento do título de transporte.
- Apresentar um novo cartão Navegante ou fazer prova da requisição do novo cartão, através do talão de entrega.
Andante
Deverá dirigir-se a uma Loja Andante ou contactar a Linha Andante por mail para cliente@andante.pt ou através do telefone 226 158 151.
Dias úteis das 8h00 às 19h00 e Sábados das 9h00 às 13h00