Transporte de bagagem nos comboios

Saiba todas as condições de transporte de bagagens nos nossos comboios.

Nos comboios da CP é permitido aos passageiros transportar gratuitamente volumes de mão de uso pessoal, com exceção de matérias e objetos perigosos, desde que não causem incómodo ou dano ao material circulante e que não excedam, nos porta volumes ou por baixo dos bancos, o espaço correspondente aos lugares a que tenham direito. 

É permitido o transporte de um volume por passageiro, não se considerando para este efeito os computadores portáteis, as malas de mão e similares. O transporte de mais volumes está dependente do espaço disponível e, nos comboios Alfa Pendular e Intercidades, será considerado excesso de bagagem e sujeito à cobrança de uma taxa suplementar, indicada nas tabelas de preços.

Cada passageiro pode transportar no máximo três volumes, desde que o maior não ultrapasse 85x55x35 cm (largura + altura + comprimento) e que sejam compatíveis com os espaços destinados às bagagens. Cada volume deverá ter uma etiqueta, clara e legível com o nome e a morada do Cliente.

Nos compartimentos-cama, desde que adquiridos em regime familiar, para além dos volumes de mão, admitem-se instrumentos musicais, pranchas de surf e esquis (par), no máximo de um por pessoa.

Admitem-se volumes de mão, no máximo três volumes por passageiro, de fácil transporte e desde que, em conjunto, não ultrapassem 85x55x35 cm (largura + altura + comprimento) e que sejam compatíveis com os espaços destinados às bagagens. Cada volume deverá ter uma etiqueta, clara e legível com o nome e morada do Cliente.