15-06-2018

Comboio do Conhecimento

Não fiques apeado. Dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal.

Para ti que estás no 1º ano e pela 1ª vez no Ensino Superior, há viagens ilimitadas durante 7 dias consecutivos em Intercidades (2.ª classe), Regional, InterRegional e comboios urbanos.

Pede já o teu voucher. Só até 30 de novembro! 

A iniciativa Comboio do Conhecimento é promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas e do Turismo

Conta com a parceria da CP – Comboios de Portugal, da Direção Geral do Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior, do Movimento Associativo Estudantil, da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, do Turismo de Portugal e da Globestamp.

 

Serviços CP: Intercidades | Regional e InterRegional | Comboios Urbanos de Lisboa | Comboios Urbanos do Porto | Comboios Urbanos de Coimbra

O Comboio do Conhecimento destina-se a todos os Estudantes do Ensino Superior que estejam inscritos no 1º ano e pela 1ª vez, numa Instituição de Ensino Superior portuguesa, pública ou privada, em Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas ou Mestrados Integrados, que demonstrem aproveitamento escolar, no ano letivo de 2017-2018, com aprovação em, pelo menos:

a) 36 ECTS, se NC >= 36;

b) NC, se NC < 36; 

em que NC = número de ECTS em que esteve inscrito no mencionado ano letivo.

O voucher oferece viagens ilimitadas durante 7 dias consecutivos, com início no dia da sua troca que poderá ser efetuada até 23 de dezembro numa bilheteira CP. As viagens são válidas em Intercidades (2.ª classe), Regional, InterRegional e comboios urbanos.

Para utilizar os Comboios Urbanos de Lisboa, basta ter um cartão Viva Viagem disponível a utilizar, ou comprar um por 0,50 € (cartão de utilização individual - 1 cartão por pessoa). Antes do acesso a estes comboios, deves sempre validar o título adquirido, nos equipamentos próprios das estações (validadores ou portas de controlo de acesso).

A prova de direito à oferta em trânsito, no ato da revisão, é efetuada mediante a apresentação do talão da troca do voucher e documento de identificação, acompanhado do bilhete emitido para a viagem em curso. 

A troca do voucher deve ser efetuada numa bilheteira da CP:

a) O Participante deverá informar se pretende utilizar os Comboio Urbanos de Lisboa.

b) A CP entregará ao Participante um talão que servirá de justificativo para a emissão gratuita das viagens.

c) O documento deverá ser guardado durante o período da viagem.

O voucher e/ou o talão não servem de título de transporte, sendo necessário solicitar previamente nas bilheteiras a emissão do(s) bilhete(s) de comboio mediante apresentação do talão entregue no momento de troca do voucher e correspondente documento de identificação.

O custo do cartão Viva Viagem (0,50 €), necessário para a utilização dos Comboios Urbanos de Lisboa será suportado pelo Participante.

Durante a(s) viagem(ns) de comboio, sempre que solicitado, deverá ser apresentado o talão da troca do voucher e o documento de identificação, acompanhado do bilhete emitido para a viagem em curso.

O período de candidaturas decorre até 30 de novembro. Basta preencheres integralmente o formulário disponível em www.comboio-conhecimento.pt.

Após verificação da tua candidatura, serás notificado da decisão através do e-mail indicado no formulário, sendo-te atribuído um voucher caso cumpras todas as condições.

Qualquer pedido de esclarecimento sobre a presente Iniciativa deverá ser exposto através do seguinte contacto: comboiodoconhecimento@dges.gov.pt

A esta iniciativa está associada a App Globestamp, com a qual poderás planear a tua viagem, registar os melhores momentos e ainda ganhar pontos que te habilitam a diversos descontos e benefícios em vários hotéis, restaurantes e experiências por todo o mundo.

Para registo enquanto utilizador associado a esta iniciativa, e de forma a poderes beneficiar de condições especiais de utilização, nomeadamente prémios, são solicitados:

a) código de voucher;

b) nome.