23-01-2019

Banksy, Dismaland and Others

Até 31 de março, no edifício da Alfandega do Porto.

“Banksy, Dismaland and Others” by Barry Cawston é uma exposição poderosa que nos leva numa viagem por este trabalho fenomenal, de um artista que há mais de 25 anos usa a sua arte para questionar os valores da sociedade e que chega agora, e pela primeira vez, a Portugal.

A mostra que conta com 44 fotografias de grande dimensão (240 x 188), integra imagens do projeto Dismaland (2015), o conhecido parque temático criado por Banksy, numa clara sátira aos parques da Disney e um dos seus trabalhos mais insólitos. Para além destas, a exposição irá integrar ainda outras obras identificativas do artista como o “Walled Off Hotel” (2017) ou “Flower Thrower” (2005), um dos seus trabalhos mais conhecidos.

Para além das fotografias de Barry Cawston, a exposição vai ainda integrar uma série de trabalhos de jovens artistas portugueses, servindo também como rampa de lançamento de novos nomes do universo da arte urbana.

Para completar a exposição estará disponível uma instalação audiovisual, onde serão projetados documentários sobre Banksy e o seu trabalho destacando obras, salientando polémicas e abordando a sua genialidade. “Banksy does New York” (2014) e “Saving Banksy” (2017) são alguns dos documentários centrados na obra de Banksy disponíveis para exibição. 

Serviços CP: Comboios Urbanos do Porto

Recomendamos a Estação de Porto S. Bento que fica a 1200 metros a pé do edifício da Alfândega.

Comboios Urbanos do Porto

Consulte os nossos descontos para viagens nos Comboios Urbanos do Porto.

Sugerimos o Bilhete Família & Amigos - 50% de desconto para grupos de três a nove pessoas.

Edifício da Alfandega do Porto

É concedido um desconto de 20% aos clientes CP.

Comboios Urbanos do Porto

  • Bilhetes de comboio disponíveis nas bilheteiras CP dos Comboios Urbanos do Porto.
  • Para utilização dos Comboios Urbanos do Porto basta ter um cartão Siga, sem viagens ou um cartão de Assinatura CP. Se ainda não possuir cartão Siga poderá adquiri-lo pelo custo adicional de 0,50€. Antes de embarcar no comboio, deve sempre validar o bilhete.

Edifício da Alfandega do Porto

O desconto é concedido na bilheteira do evento mediante apresentação do bilhete ou da assinatura CP.

Se viajar nos Comboios Urbanos do Porto, pode usufruir ainda de uma vasta rede de parques de estacionamento gratuitos ao seu dispor. Nos parques pagos, oferecemos-lhe um preço bonificado.