App
O cartão Navegante® é um cartão pessoal e intransmissível, que permite o carregamento de títulos mensais próprios de cada operador, multimodais e combinados.
Pode também ser usado em alguns parques de estacionamento de automóveis e de bicicletas.
Modalidades: Normal, Jovem gratuito, 3ª Idade (Navegante + 65), Reformado/Pensionista, Social+, Antigo Combatente.
A App navegante permite carregar passes e consultar o conteúdo do cartão navegante®, está disponível nas stores iOS e Android.
Serviços CP: Comboios Urbanos de Lisboa
A loja online navegante® permite ao utilizador adquirir o cartão navegante® e solicitar a entrega em casa, deixando de ser obrigatório deslocar-se a uma bilheteira para adquirir o cartão.
Basta preencher um breve formulário e fazer o upload dos documentos exigidos e da fotografia para o cartão personalizado (45mm x 35mm).
O Pagamento é rápido: MB WAY ou cartão de crédito.
O cartão será entregue na morada que indicar.
O carregamento mensal do cartão continua a ser uma tarefa simples e prática através da App navegante®, eliminando a necessidade de deslocações adicionais.
Documentação Geral
Documentação específica Reformados/Pensionistas
Documentação específica para gratuitidade Jovem até 23 anos
Documentação específica Social+
Documentação específica Família
Preencher a requisição Navegante Família e entregar a documentação necessária, relativa ao próprio e aos elementos do agregado familiar.
Caso existam beneficiários maiores de 18 anos deve ser entregue a Declaração de Representação (deve gravar, preencher e imprimir) para cada membro do agregado.
Preço:
Consulte os horários das bilheteiras CP na Linha de Sintra/Azambuja, Cascais e Sado.
A entrega do Requerimento de acesso ao navegante família e restante documentação, não garante a aceitação do pedido.
Poderá efetuar o carregamento do seu cartão navegante® personalizado nos seguintes locais:
Pode ser feito diretamente na App navegante®.
A App navegante® disponibiliza a funcionalidade que permite ativar o acesso à gratuitidade para os jovens até aos 23 anos, deixando de ser necessário carregar o passe todos os meses.
O serviço VIVA GO consiste numa solução inovadora de pagamento de transporte, associando um cartão Navegante a uma modalidade de pós-pagamento através de uma conta bancária.
Para aceder a este serviço, terá apenas que se dirigir a uma caixa ATM e associar o seu cartão Navegante ao seu cartão bancário. Deverá selecionar a opção VIVA GO, disponível no menu “transportes”.
O serviço VIVA GO pode ser utilizado nos operadores de transporte CP, Carris, Fertagus, Metropolitano de Lisboa, Metro Sul do Tejo, Soflusa e Trantejo e permite que se paguem as viagens, à medida da sua utilização. Na CP, cada utilização terá o custo de 2,00 €.
Antes de embarcar, deverá sempre validar o Cartão Navegante nos equipamentos próprios das estações (validadores ou portas de controlo de acesso).
Saiba mais em portalviva.pt e multibanco.pt/vivago
O navegante tem um novo produto dedicado à mobilidade corporativa que evolui agora com o lançamento de uma App exclusiva para empresas, uma novidade que vai tornar ainda mais fácil a vida das empresas e dos seus trabalhadores.
Com esta nova app, o processo de carregar o passe fica ainda mais simples: as empresas podem agora fazer isso diretamente pela aplicação, com faturação em diferido e acesso a benefícios fiscais.
Para saber mais e acompanhar as novidades, visite comportamentosustentavel.pt ou ligue para o 218 291 500.
Com a nova App navegante® Empresas, mobilidade e sustentabilidade andam de mãos dadas rumo a um futuro mais verde.
Com o objetivo de se conseguir a neutralidade em carbono até 2030 para a cidade de Lisboa, foi lançada uma medida promotora de sustentabilidade com o cartão navegante®, que concede gratuitidade em Parques de estacionamento.
Que parques são abrangidos?
Numa primeira fase:
Como ter acesso gratuito?
Na primeira utilização, o titular do Cartão navegante® previamente carregado com passe válido, deve dirigir-se à cabine de cada um dos parques onde pretende estacionar para registar o respetivo cartão no sistema, preenchendo um formulário.
Bastará preencher o formulário de adesão uma única vez.
Como renovar o acesso?
No início de cada mês, será necessário renovar o direito de acesso gratuito ao Parque navegante®, devendo comprovar que tem passe válido para o mês em questão. Para tal, deverá dirigir-se à cabine de cada um dos parques onde pretende estacionar para validar o carregamento mensal.
Como posso comprovar que tenho o passe carregado?
O utilizador deverá descarregar a App navegante® e ler o cartão, comprovando que tem título válido para aquele mês.
Horário
Os utilizadores do Cartão navegante® que tenham passe navegante® válido podem permanecer gratuitamente nos estacionamentos referenciados 7 dias por semana durante o período compreendido entre as 7h30 e as 21h00. Fora deste período, será cobrado o valor de tabela.
Mais informações no site Navegante
O cartão Navegante tem uma garantia de 2 anos, a partir da data de emissão, contra avarias elétricas e defeitos de fabrico.
Poderá solicitar uma guia de substituição nos Gabinetes de Apoio ao Cliente situados nas Estações do Rossio e Cais do Sodré, se estiverem reunidas as seguintes condições:
Avaria
Extravio