Informação COVID-19

A CP tem vindo a acompanhar as informações e orientações da Direção de Geral de Saúde (DGS) relativas ao surto do Coronavírus (COVID-19) onde se enquadram as seguintes medidas preventivas:

  • Sensibilização de Colaboradores e Clientes sobre comportamentos preventivos;
  • Reforço da higienização, limpeza e desinfeção dos comboios, especialmente, das superfícies mais manuseadas;
  • Reforço da higienização e desinfeção dos filtros de ar condicionado;
  • Procedimentos para a identificação, tratamento e encaminhamento de casos suspeitos;
  • Locais específicos destinados ao apoio a Clientes que apresentem situação suspeita.

No âmbito da política de atenção ao cliente, foram ajustadas as condições de reembolso de bilhetes, dado o carácter excecional da situação, oferecendo flexibilidade aos Clientes que pretendam desistir da sua viagem de comboio Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional, Regional e Turísticos, ou cujo comboio para o qual têm bilhete, tenha sido suprimido.

Consulte informação atualizada aqui 

Para qualquer esclarecimento adicional contacte-nos através da Linha de Atendimento- 707 210 220 (0,10 €/min – rede fixa | 0,25 €/min – rede móvel + IVA).