App
Para além das condições específicas aplicadas a cada serviço, o transporte de bicicletas nos comboios da CP deve respeitar as seguintes condições:
As bicicletas podem ser transportadas desde que desmontadas e devidamente acondicionadas como bagagem que não exceda, nos porta volumes ou por baixo dos bancos, o espaço correspondente aos lugares a que tenham direito, num máximo de um volume por passageiro. Este transporte é gratuito.
O transporte de bicicletas é gratuito.
Comboios Intercidades das Linhas do Norte (Lisboa – Porto / Guimarães / Braga / Viana do Castelo), Beira Alta, Beira Baixa, Alentejo (Lisboa Oriente / Évora) e Sul
As carruagens de 2ª classe destes comboios Intercidades possuem suportes específicos para o transporte de bicicletas tradicionais, permitindo o transporte de 2 bicicletas por carruagem.
Condições particulares:
Canais de venda onde pode selecionar estes lugares:
O transporte de bicicletas é gratuito, mas antes de embarcar, deve dirigir-se ao Operador de Revisão e Venda, a quem competirá sempre emitir o seu título de transporte (do Cliente) e garantir, ou não, o transporte do respetivo velocípede, uma vez que o mesmo está sujeito a limitações do espaço disponível e da tipologia do material circulante que é utilizado.
Nos comboios Regionais e InterRegionais existem restrições temporárias ao transporte de bicicletas.
Nos comboios urbanos e Regionais, é aconselhado o transporte nas carruagens e locais identificados para o efeito.
O transporte de bicicletas é gratuito todos os dias e em todos os horários, nos comboios urbanos de Lisboa e Porto, em todas as linhas.
Pode, ainda, deixar a sua bicicleta num dos parques de estacionamento para bicicletas nas estações das Linhas de Sintra, Cascais, Azambuja, Sado, Aveiro, Braga, Guimarães e Marco.
O transporte de bicicletas é gratuito, sendo apenas permitido em compartimentos-cama, com o máximo de duas por compartimento, na condição de que seja vendido em regime familiar e as bicicletas estejam devidamente embaladas e não ultrapassem as dimensões 1,20x0,90 m.
O transporte de bicicletas é gratuito e pode ser efetuado, desde que desmontada e embalada, de modo a que possa ser transportada como volume de mão, uma por passageiro e desde que não ultrapasse as dimensões 120x90x40 cm (largura+altura+comprimento).
É também permitido o transporte gratuito de bicicletas, sem serem desmontadas e embaladas, uma por passageiro e no máximo de três por comboio. Antes de embarcar, deve dirigir-se ao Operador de Revisão e Venda, a quem competirá sempre emitir o bilhete do Cliente e garantir, ou não, o transporte do respetivo velocípede, uma vez que o mesmo está sujeito a limitações do espaço e capacidade disponível.