FAQ's - Novas Condições de Pós-Venda

Principais alterações às condições de pós-venda - 1 março 2023:

Para simplificar regras e uniformizar o serviço de pós-venda em todos os serviços CP.

As novas condições aplicam-se a partir do dia 1 de março de 2023.

Sim, não há limite ao número de trocas que pode fazer, aos bilhetes dos comboios Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional, no prazo de 120 dias após a data da compra.

O pedido pode ser feito no mesmo canal da compra ou em qualquer bilheteira CP até aos 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem inscrita no bilhete e podem ser alteradas todas as condições da viagem, bem como, titular e/ou do respetivo documento de identificação.

Caso o novo bilhete seja de valor superior, terá de pagar a diferença. Se for inferior, ser-lhe-á devolvida a diferença.

No caso de um bilhete de ida e volta, a volta terá de manter as condições e regras do bilhete original.

É possível efetuar o pedido de reembolso dos bilhetes adquiridos nos canais de venda CP (site ou APP CP ou bilheteiras CP), para Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional, até aos 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem indicada no bilhete.

O pedido deve ser feito no mesmo canal da compra ou em qualquer bilheteira. Ser-lhe-á devolvida a totalidade do valor pago.

Ultrapassado o prazo dos 15 minutos, antes da partida do comboio da estação de origem indicada no bilhete, não são aceites pedidos de reembolso ou de troca de bilhetes para Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional.

Nas trocas de bilhetes para Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional, para preço inferior, o Cliente recebe a diferença. Para bilhetes de preço superior, o Cliente paga a diferença.

Os bilhetes dos comboios urbanos do Porto, de Lisboa e de Coimbra não são reembolsáveis.