No Sud até San Sebastián

A cidade rodeada de mar e acolhida pelas montanhas que estava no lugar certo, na hora certa.

Há muito tempo que estava a pensar fazer uma loucura. E por isso, saí de casa decidida: "É hoje que vou encontrar um destino para me perder". Não por acaso, (acredito que tudo acontece por um motivo), nesse dia descobri que a CP tem um desconto fantástico para a cidade espanhola de San Sebastián, por apenas 27,60 euros.
Por isso, tirei o pó do meu manual de espanhol, e pus mãos à obra! Fiz a mala e parti de fim de semana, rumo à cidade do surf! Descobri que para além do preço, existe um comboio noturno, que ainda me permite poupar uma noite em estadia e descansar durante a viagem. Mal pus um pé fora do comboio… foi amor à primeira vista!

A Capital Europeia da Cultura de 2016 é a verdadeira expressão da arte urbana, com ícones marcantes do ponto de vista da arquitetura, com uma oferta cultural tremenda, e ainda tem acesso direto à praia! Haverá destino mais perfeito?
 
Fiquei fascinada com a quantidade de pessoas que se encontravam nas ruas, entre trilhos pedestres e ciclovias, imprimindo uma dinâmica fantástica para quem está só a apreciar.

Aproveitei então, para caminhar pela parte antiga da cidade, Parte Vieja, onde a vida começa por volta das 20h00. As tapas espanholas abundam e o cheirinho a tempero de comida basca é uma tentação! Aconselho que provem as tapas tradicionais Pintxo e Txikito (um aperitivo e vinho tradicional, com um nome engraçado).

Na manhã seguinte, fui explorar as montanhas! O Monte Igueldo, que tem uma vista maravilhosa para a cidade e para o mar e o Monte Urgull, no coração da cidade, que acolhe ternamente o passado dos habitantes de San Sebastián e onde se podem encontrar várias igrejas e museus para visitar. Um dos meus recantos favoritos da cidade foi uma das extremidades da Baía de la Concha, onde se encontra o Pente dos Ventos, uma escultura maravilhosa embutida nas rochas.

É incrível como o meu fim de semana passou a correr e como San Sebastián se tornou uma agradável surpresa e um refúgio para toda a vida. Espero certamente voltar. Obrigada CP pela dica!

Consulte aqui informações sobre o Sud Expresso.

Serviços CP: Sud Expresso - Lisboa >> Hendaye

Praia de la Concha

Praia Ondarreta (O Pente Dos Ventos)

Cidade Velha de San Sebástian

Monte Igueldo

Monte Urgull

Catedral do Bom Pastor

Palácio de Congressos e Auditório Kursaal

Bar Zeruko

Juantxo Taberna

Akelarre

La Cuchara de San Telmo

Arzak