O romance de março

A primavera anunciada pelas amendoeiras em flor.

Dizem que março é um dos meses mais românticos do ano. Talvez por ser o mês em que começa a primavera, que inspira o romance. E os meus pais são prova disso. Dia 22 de março de 1987 casaram e este ano completam 30 anos de companheirismo e amor. E eu e o meu irmão preparámos a surpresa perfeita para eles! Vamos levá-los a um passeio com mais história do que eles, um passeio turístico que só acontece nos sábados do mês de março: a famosa Rota das Amendoeiras.

Já temos tudo planeado. Eles partem na manhã de sábado, dia 25 de março, e só regressam depois de um dia cheio de memórias, para mais tarde recordarem juntos. 

Eles adoram Portugal, principalmente de o conhecer a bordo de um comboio. Adoram ver e visitar tudo o que este país encantador tem para nos dar e, chegou a altura de sermos nós, eu e o meu irmão, a surpreendê-los com um programa à altura.

A Rota das Amendoeiras já é uma tradição, sendo esta a sua 64ª edição, e além do mais, com o pacote da CP vamos conseguir, por um bom preço, que eles passeiem por variados sítios e encham a vista com as paisagens dos montes e vales do nordeste transmontano e Douro que ganham nova cor nesta altura do ano.

A viagem começa na Estação de Porto – Campanhã, mas a aventura só começa no Pocinho. Lá poderão escolher um dos três percursos rodoviários possíveis. Mas tenho a certeza por qual vão optar!

A primeira paragem será em Freixo de Numão onde vão poder apreciar a natureza de Penedono, antigamente denominado por Pena do Dono, que é ainda considerada uma das mais belas vilas do país.

Na pausa de almoço em Trancoso, vão de certeza, saborear o que de melhor a gastronomia da região do norte tem para oferecer com a hospitalidade única que tão bem conhecemos. Durante a tarde o passeio continuará e só terá fim nas paisagens lindíssimas da Foz Côa.

Eles nem sonham a surpresa que os espera! Tenho a certeza que vão adorar e, sem dúvida, voltar.

Nada como observar estas paisagens encantadoras e viajar por entre as curvas dos montes, na altura em que as amendoeiras florescem e aromatizarem o ar, com o doce perfume que anuncia a primavera. 

Conheça o programa Rota das Amendoeiras 2018