Guimarães berço de Portugal

Confesso, que estou viciado em viajar de comboio. As últimas experiências têm sido fantásticas.

Vamos a Guimarães e já temos o nosso roteiro.
Consegui passar o meu entusiasmo à turma, e decidimos passar um dia na cidade berço. Guimarães, é uma das mais importantes cidades históricas do país, desde D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, até aos dias de hoje. Dizem que as ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.
O centro histórico foi eleito Património Cultural da Humanidade, e em 2012 foi nomeada capital europeia da cultura. Neste ano, foi palco e notícia de muitos eventos que decorreram na cidade.
Iniciaremos visita pelo Castelo de Guimarães, seguimos para o Museu Alberto Sampaio e para o Paço dos Duques de Bragança.
Vamos almoçar na Praça de Santiago, a mais emblemática da cidade.
Refeitos, vamos andar de teleférico (momento alto desta visita) e visitar o parque do Monte da Pena, dizem que é muito bonito e tem uma vista magnífica por ser o ponto mais alto da cidade.
Já de regresso e como vem sendo hábito, iremos comprar doces tradicionais de origem conventual, as tortas e toucinho-do-céu de Guimarães, para presentear os nossos pais e avós. Hum! Parece-me que não vou resistir … quase certo que o meu lanche será muito doce … 

Quando: Todos os dias.

Onde: Em Guimarães, a estação de comboio de Guimarães fica a cerca de 17 minutos, a pé do centro da cidade.

Oportunidades CP: Sugerimos que vás de Alfa Pendular até Guimarães. Lisboa- Guimarães - 11,50 € (classe Turística), Bilhete Promo com mínimo de 8 dias de antecedência. Podes também ir de Intercidades e ainda aproveitar os descontos que temos para escolas e grupos.

Serviços CP: Alfa Pendular | Intercidades