21-09-2021

CP premiada pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta

Transporte de bicicletas

A CP – Comboios de Portugal foi ontem premiada pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, pelo seu contributo para a promoção da utilização da bicicleta. A 16ª edição do Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta decorreu no contexto da Semana Europeia da Mobilidade.

Esta distinção está relacionada com a remodelação do material circulante da CP em curso no último ano – nomeadamente carruagens Schindler e carruagens Sorefame – que reforçaram recentemente o parque de material, ao serviço na linha do Douro, com mais 6 carruagens preparadas para o transporte de bicicletas.

O número de lugares disponíveis para bicicletas, por carruagem, varia de acordo com a tipologia do material circulante e, na Linha do Douro, algumas das carruagens permitem transportar até um total de 12 bicicletas.

O transporte é gratuito e a CP recomenda que, no caso de viagens de grupos com bicicletas, seja feito contacto antecipado com a Empresa, para melhor programação da deslocação.

Algumas das carruagens Arco que serão colocadas ao serviço na Linha do Minho, previsivelmente nas próximas semanas, foram também equipadas para possibilitar o transporte até 8 bicicletas.