29-05-2020

CP reforça a oferta de Longo Curso a partir de 31 de maio - Plano de Contingência COVID 19 - CP

No cenário de retoma gradual da atividade económica do País, a CP - Comboios de Portugal vai reforçar a sua oferta de comboios Alfa Pendular e Intercidades, a partir do dia 31 de maio de 2020. Com este reforço, a oferta de comboios de Longo Curso da CP passa a incluir cerca de 75% daquela que se registava antes do período de pandemia.

Os comboios Intercidades são repostos a 100% na maioria dos eixos, nomeadamente, Lisboa – Faro, Lisboa – Évora, Casa Branca - Beja, Lisboa – Viana do Castelo, Lisboa – Guimarães, cumprindo a oferta regular que estava em vigor antes do início da pandemia.

As ligações Lisboa – Guarda e Lisboa – Covilhã são asseguradas por dois Intercidades, por sentido.

São ainda realizadas 10 ligações em comboios Alfa Pendular, diárias, entre as quais, duas ligações diretas entre Porto e Faro.

A CP vai manter diariamente a monitorização da procura destes serviços para introduzir eventuais alterações ou reforços de capacidade, sempre que a evolução da procura o justifique. O controle de lotação continuará a ser assegurado através da limitação dos lugares disponibilizados para venda.

A empresa vai manter em curso a operação de desinfeção dos comboios ao serviço, que é realizada diariamente em diversos locais ao longo do País. Desde 17 de março, mais de 34.600 veículos ferroviários foram desinfetados, numa média de mais de 500 por dia.

A CP alerta os seus clientes para a necessidade de cumprimento das recomendações da DGS durante as suas viagens, num contributo essencial para conter a transmissão do vírus COVID-19.