01-06-2018

Greve - 04 de junho

A CP - Comboios de Portugal informa que, por motivo de greve declarada por várias Organizações Sindicais, e não tendo sido decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social, se preveem perturbações na circulação de comboios da CP, a nível nacional, no próximo dia 04 de junho.

A greve abrange o período entre as 00h00 e 24h00 de dia 04 de junho, mas o impacto na circulação poderá estender-se para além desse período, sendo expectável:

Dia 03 de junho
Podem ocorrer atrasos e supressões nos serviços da CP, com particular incidência a partir do final da tarde e noite.

Dia 04 de junho
Ao longo de todo dia podem ocorrer atrasos e supressões em todos os serviços da CP.

Dia 05 de junho
Nas primeiras horas da madrugada e manhã do dia 05 de junho, poderão ainda ocorrer atrasos e supressões, prevendo-se a regularização gradual da circulação ao longo do dia.

As causas invocadas no pré-aviso de greve para esta ação de protesto, cujas consequências terão impacto na mobilidade dos cidadãos utilizadores dos serviços da CP, são totalmente alheias à Empresa ou à sua capacidade de intervenção.

A CP lamenta os incómodos causados aos seus clientes e recomenda a obtenção de informação atualizada sobre o estado da circulação de comboios através do contacto com os canais de informação da Empresa, nomeadamente o site www.cp.pt ou a linha CP 707 210 220.