28-11-2018

3 de dezembro - CP oferece viagens aos Clientes com Necessidades Especiais

À semelhança dos anos anteriores, a CP-Comboios de Portugal vai associar-se às comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência oferecendo, aos Clientes com Necessidades Especiais e respetivo acompanhante, viagens em todos os comboios.

Para beneficiar da gratuitidade é necessário apresentar, numa bilheteira da CP, o documento que ateste a respetiva incapacidade, nomeadamente, o cartão de deficiente das Forças Armadas, a certidão de incapacidade multiusos, o cartão de deficiente emitido pela CP ou o cartão emitido por algumas das Associações reconhecidas nesta área.

Os Clientes que pretendam viajar nos comboios de Longo Curso, necessitam ainda de efetuar a reserva de lugar.

Associada a esta comemoração desde 2009, a CP-Comboios de Portugal contribui, uma vez mais, para promover a mobilização da comunidade, em prol dos direitos e do bem-estar destes cidadãos.

No mesmo âmbito, a Empresa prossegue a sua política de apoio à mobilidade, destacando-se, entre outras iniciativas, a disponibilização Serviço Integrado de Mobilidade (SIM) destinado a apoiar o planeamento e assistência nas viagens de comboio, que pode ser solicitado, com o mínimo de 24 horas de antecedência, através de uma linha telefónica dedicada, 707 210 746.