17-03-2020

Limpeza e desinfeção de comboios - Plano de Contingência COVID 19 - CP

Desde a data de início da aplicação do seu Plano de contingência, a CP reforçou as limpezas correntes das áreas de maior contacto tais como corrimões e botões, utilizando os produtos recomendados pela Direção Geral de Saúde.

A partir do dia 16 de março, a CP intensificou as operações de desinfeção dos comboios com a chegada de trinta e dois (32) pulverizadores adequados à aplicação dos mesmos produtos desinfetantes recomendados pela Direção Geral de Saúde. Com estes aparelhos, a rapidez e eficiência da aplicação dos produtos virucidas será disseminada com maior eficiência nos mais de 1.000 veículos ferroviários que compõem os comboios da CP – integrando carruagens, locomotivas e automotoras de várias tipologias.

A partir de 18 de Março, a CP passará a fazer uma pulverização adicional a toda a frota, com periodicidade mensal, com um produto virucida de ação prolongada.

A CP – Comboios de Portugal acompanha, em permanência, a evolução desta situação, em conjunto com as autoridades e Tutela Governamental, para poder  adequar a sua operação às necessidades e exigências de cada momento.

Filme no YouTube CP.