01-09-2020

Viagens extraordinárias do Comboio Histórico do Douro - Domingos, 06, 13 e 20 de setembro

As viagens do Comboio Histórico do Douro realizaram-se com lotação esgotada em todas as edições do mês de agosto. Assim, a CP-Comboios de Portugal decidiu realizar três viagens adicionais, nos domingos 06, 13 e 20 de setembro.

A composição de locomotiva a vapor e as cinco carruagens históricas, do início do séc. XX, parte da Régua às 15h28 e chega ao Tua às 16h35 e no regresso, parte do Tua pelas 17h06 e chega à Régua às 18h26. Efetua paragem no Pinhão, em ambos os sentidos.

A capacidade oferecida é de 168 lugares, por circulação, dada a limitação a dois terços da lotação total.

Na estação da Régua, antes do embarque, os passageiros são recebidos, com cantares da região, vinho do Porto e os tradicionais rebuçados da Régua.

No último domingo de setembro, dia 27, este Comboio Histórico vai realizar mais uma viagem, dedicada apenas a profissionais de saúde. Com esta viagem, a CP pretende sinalizar o reconhecimento e agradecimento aos profissionais de saúde pelo seu notável e imprescindível papel no combate à pandemia Covid-19.

O bilhete pode ser comprado online, com preços que variam entre 20,00 euros para crianças (dos 4 aos 12 anos) e 42,50 euros, para adultos.

É obrigatório o uso de máscara a bordo, durante todo o percurso da viagem.