16-11-2018

A partir de 26 de novembro - Suspensão temporária da circulação - Caíde-Marco de Canaveses

No próximo dia 26 de novembro, a Infraestruturas de Portugal, no contexto das intervenções de eletrificação da Linha do Douro, vai proceder à suspensão temporária da circulação ferroviária entre Caíde e Marco de Canaveses, durante um período estimado de três meses.

Face à impossibilidade de circulação de comboios neste troço e à necessidade de assegurar condições de mobilidade dos clientes da Linha do Douro enquanto decorrem os trabalhos, a CP-Comboios de Portugal vai implementar serviço rodoviário de substituição no troço interditado (Caíde-Marco de Canaveses), para complementar as ligações em comboios entre Porto e Caíde e entre Marco de Canaveses e Pocinho.

No troço de Marco de Canaveses ao Pocinho, que ficará isolado da restante rede ferroviária, as ligações ferroviárias serão realizadas em comboios formados por locomotiva e carruagens, utilizando material que ao longo dos últimos dois anos já circulou na Linha do Douro, nomeadamente no comboio Miradouro.

Após a conclusão das intervenções e reabertura da totalidade da linha, a CP prevê a reposição dos horários que estão atualmente em vigor.