11-05-2022

Clube Ferroviário de Portugal

Novo campo de futebol em Marvila

No passado 1 de maio, o Clube Ferroviário de Portugal (CFP) inaugurou a requalificação do campo de futebol de Marvila, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. Conhecido por "Campo da CP", possui um relvado para a prática de futebol de 11, um novo campo multifuncional apto para receber as modalidades de futsal, basquetebol e andebol, e novos balneários, remodelados e funcionais. 

A visita teve início no Centro Náutico nas Docas de Santo Amaro, terminando na sede do Clube Ferroviário em Santa Apolónia, tendo sido muitos os que quiseram estar presentes neste momento que também comemorou o Dia do Ferroviário. 

O Presidente do CFP, Guilherme Gonçalves, lembrou nos seus discursos, a história do Clube, o seu percurso e os desafios que foram sendo ultrapassados ao longo de décadas, deixando uma mensagem de confiança para o futuro.

“ (…) Foi a 28 de abril de 1935 que este Campo de Jogos foi inaugurado. Hoje, 87 anos depois, é verdade que muitas melhorias ocorreram, sendo para nós uma honra fazer esta cerimónia no Dia da Mãe e essencialmente no Dia do Trabalhador, já que este Clube Desportivo nasceu para servir os trabalhadores do Caminho de Ferro, espaço este, que até 1930, foi o depósito das cinzas das locomotivas a vapor!"

O CFP proporciona um grande número de atividades desportivas, culturais e recreativas dirigidas aos sócios, cumprindo a sua obrigação estatutária e dando sequência histórica à tradição que remonta aos primórdios do nascimento do caminho de ferro em Portugal.