08-07-2022

Concurso Nacional de Desenho

O Transporte Ferroviário 2022 - Segunda edição

Estão abertas as candidaturas para a segunda edição do Concurso Nacional de Desenho sobre Transporte Ferroviário, promovido pela CP- Comboios de Portugal, Fundação Museu Nacional Ferroviário e Infraestruturas de Portugal, em parceria com a Direção- Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Este desafio, que vai já no segundo ano de realização, visa promover o público mais jovem, estimulando a sua criatividade, para o tema da sustentabilidade e da importância da utilização do transporte ferroviário, que desempenhará um papel crucial no futuro sistema de mobilidade da Europa. O comboio é não só respeitador do ambiente e eficiente do ponto de vista energético, como constitui também o único modo de transporte que reduziu quase continuamente as suas emissões de CO2 desde 1990, ao mesmo tempo que aumentou os volumes de transporte.

Neste concurso, podem participar estudantes que frequentem o 3º Ciclo de Ensino Básico em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo de Portugal Continental e dos Arquipélagos da Madeira e dos Açores.

O envio dos desenhos decorre até 31 de agosto, através do email museu@fmnf.pt  ficando os alunos habilitados a ganhar um vale oferta entre 50 € e 150 €, todos os participantes recebem um Voucher Família para visitarem gratuitamente o Museu Nacional Ferroviário.

Para saber mais consulte o Regulamento de Participação, envie o Formulário e a Declaração Consentimento devidamente preenchidos, juntamente com o desenho, para o mail museu@fmnf.pt até 31 de agosto de 2022.