24-05-2022

Corrente do Oceano com o apoio da CP

Milhares de alunos sensibilizam para a importância do Oceano.

Na passada quinta-feira, dia 19 de maio, milhares de alunos juntaram-se perto do mar, de norte a sul do país, e formaram a "Corrente do Oceano", uma iniciativa que celebrou o Dia Escola Azul, que marca o programa educativo Escola Azul, lançado em 2018 pelo Ministério do Mar, com a missão de aumentar a literacia sobre os oceanos. 

Mais de 200 agrupamentos e escolas aderiram ao programa, tendo ocorrido dezenas de encontros com o objetivo de, a nível nacional, dar destaque à importância dos oceanos. 

A Praia de Miramar, em Vila Nova de Gaia, foi um dos pontos mais fortes desta celebração, com o ajuntamento de cerca de 1800 pessoas ao pé da capela do Senhor da Pedra, no meio da praia, para formarem a corrente. Estudantes das escolas daquele município perfizeram a maior parte das corrente mas também pais e outras pessoas da comunidade participaram neste cordão humano. 

Ciente do seu papel para a sustentabilidade ambiental, a CP juntou-se a esta iniciativa pela disponibilização de dois comboios, dos Comboios Urbanos do Porto, para transportar cerca de 1000 alunos de várias freguesias do Concelho até Miramar.