Zonas

O preço do bilhete ou da assinatura CP é calculado de acordo com o número de zonas percorridas. Ver as zonas no mapa e contar por quantas zonas passa, desde a estação de origem à estação de destino. 

No caso das estações que estão na fronteira entre zonas, o Cliente paga apenas 1 zona pelo seu bilhete ou assinatura, mas só pode viajar entre essas estações contíguas.

Para uma viagem entre as estações de Mercês e Rio de Mouro (estações contíguas em duas zonas diferentes) o Cliente deve adquirir um título de 1 zona. Caso queira utilizar outra estação, inserida na zona das Mercês ou na zona de Rio de Mouro, o Cliente pagará duas zonas, podendo assim viajar até às estações limite destas zonas: Sintra e Massamá-Barcarena.

Pode usar o bilhete em qualquer percurso das Linhas de Sintra, Azambuja, Cascais e Sado, desde que a viagem a efetuar se realize no número de zonas adquiridas. Por exemplo, com o bilhete de 1 zona poderá viajar entre Sintra e Algueirão, Cascais e Estoril, Azambuja e Carregado ou Praias Sado-A e Palmela.

A assinatura mantém um percurso fixo. O percurso é válido até ao limite da zona. (Exemplo: para um Cliente que adquirir uma assinatura para o percurso Cacém/Amadora, o limite será Rio de Mouro-S.C.Damaia (2 zonas)

A zona de Lisboa tem uma tarifa única.

Exemplos.

Serviços CP: Comboios Urbanos de Lisboa